segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sociedade, um bom investimento?


Mestre dos Magos, sinônimo de sabedoria. :)
Como eu começei a explicar as experiências fazem muita diferença na hora do planejamento e da abertura de uma empresa. Diferença porém não nos impede de ter uma idéia em uma ramo que não somos totalmente informados. Mas se não sabemos exatamente o que vamos fazer como trabalhar nesse ramo?

Simples. Procure um sócio.

Sociedades no ramo empresário nascem como uma complementação de habilidades. Por exemplo :
Você é ótimo em reuniões, mas ainda com essa grande habilidade necessita que uma pessoa que entenda melhor o ramo em que você está querendo investir. Ou algo parecido, neste caso, procure um sócio, que lhe passe confiança e proponha valores.

No meu caso, minha empresa está atualmente em sociedade, somos eu e um amigo. Ele tem 25 anos, seis anos a mais do que eu, ele complementa toda a adminstração do sistema, enquanto eu tomo conta da parte executiva do trabalho.

Existem também, sociedades com investidores, para você que tem uma boa idéia e necessita de capital inicial para abrir uma empresa. No entanto, irei falar disso no próximo post, pois contarei uma expêriencia muito boa, com sócios investidores.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Que tipo de negócio?

Ao iniciar na universidade, percebi que eu não necessitava apenas de estudar várias  e várias horas diárias. Eu precisava ganhar dinheiro. Alguns jovens percebem isso, antes mesmo dessa etapa, ainda no ensino médio. Mas cada um a seu tempo.

Como eu nunca tinha trabalhado, começei a ver que eu não tinha experiência com basicamente nada. Logo seria difícil o meu egresso no ramo empreendedor. A única coisa que eu fazia era usar o pc, sair a noite, estudar, namorar e as necessidades fisiológicas (Sim boas idéias surgem da merda!). Basicamente essas 5 coisas.E esse é um dos pontos mais comuns em jovens empreendedores, a falta de experiência.Mas isso não é um impecilho ao bom empreendedorismo.
 

Hoje em dia sei que quanto mais experiência em vários ramos se têm, maior o leque de possibilidades para abrir um negócio. Mas essas 5 coisas foram primordiais para meu inicio no ramo. Um bom empreendedor vê grandes soluções em pequenos problemas.

Desde já, adianto aos interessados em abrir uma empresa, sejam observadores, questionem!
Porque isso não pode ser assim? Será que isso tem que ser exatamente dessa maneira? E se eu mudar só isso aqui! Puff, você pode ter criado um bom negócio!
Veja o FACEBOOK uma modificação de um sistema, que de forma alguma tira o mérito de seu criador.

Então meus caros vai  A dica, observem e questionem as possibilidades. Basicamente isso, foquem em grandes negócios. São mais arriscados, porém , mais lucrativos.

Foi dessa forma que conseguir achar a minha solução e visualizei o meu ramo empreendedor.

(Peço desculpas aos erros gramaticais e outros na escrita. Se eu soubesse escrever bem faria Direito. Mas creio que escrevendo em português todos entenderão. :))

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Primeira Empresa

Idade : 18 anos
Faculdade : Engenharia Civil

Profissão: Empresário

Olá, pessoal irei lançar uma empresa agora, e pretendo postar para vocês, quais são todas as etapas, que um jovem, assim como eu, passa no início de sua carreira no empreendedorismo Brasileiro, meu objetivo é compartilhar com vocês, todas as minhas experiências. Por enquanto, não falarei, qual será minha empresa e em qual ramo exatamente ela atuará, mas uma coisa adiantarei, BOAS IDÉIAS só são reveladas na inauguração, até o lançamento da empresa manterei um certo segredo, mas explicarei minhas experiências de forma genérica, assim podendo se aplicar a qualquer tipo de empresa que jovens tenham em mente.