Ao iniciar na universidade, percebi que eu não necessitava apenas de estudar várias e várias horas diárias. Eu precisava ganhar dinheiro. Alguns jovens percebem isso, antes mesmo dessa etapa, ainda no ensino médio. Mas cada um a seu tempo.
Como eu nunca tinha trabalhado, começei a ver que eu não tinha experiência com basicamente nada. Logo seria difícil o meu egresso no ramo empreendedor. A única coisa que eu fazia era usar o pc, sair a noite, estudar, namorar e as necessidades fisiológicas (Sim boas idéias surgem da merda!). Basicamente essas 5 coisas.E esse é um dos pontos mais comuns em jovens empreendedores, a falta de experiência.Mas isso não é um impecilho ao bom empreendedorismo.
Hoje em dia sei que quanto mais experiência em vários ramos se têm, maior o leque de possibilidades para abrir um negócio. Mas essas 5 coisas foram primordiais para meu inicio no ramo. Um bom empreendedor vê grandes soluções em pequenos problemas.
Desde já, adianto aos interessados em abrir uma empresa, sejam observadores, questionem!
Porque isso não pode ser assim? Será que isso tem que ser exatamente dessa maneira? E se eu mudar só isso aqui! Puff, você pode ter criado um bom negócio!
Veja o FACEBOOK uma modificação de um sistema, que de forma alguma tira o mérito de seu criador.
Então meus caros vai A dica, observem e questionem as possibilidades. Basicamente isso, foquem em grandes negócios. São mais arriscados, porém , mais lucrativos.
Foi dessa forma que conseguir achar a minha solução e visualizei o meu ramo empreendedor.
(Peço desculpas aos erros gramaticais e outros na escrita. Se eu soubesse escrever bem faria Direito. Mas creio que escrevendo em português todos entenderão. :))
Nenhum comentário:
Postar um comentário